Ultrassonografia com Doppler Colorido

 

A Ultrassonografia com Doppler Colorido é um exame que avalia o fluxo nos vasos, muito utilizado no campo da Angiologia para analisar o comprometimento de veias ou artérias. É um exame rápido e indolor que pode indicar ou excluir o diagnóstico de várias doenças, tanto no sistema venoso quanto no arterial.

Como funciona?

Ultrassonografia com Doppler Colorido, à semelhança da Ultrassonografia Geral é um método diagnóstico em que se obtêm imagens do interior do corpo humano sem o uso de Raio-X ou outras formas de radiação ionizante. É realizada da mesma maneira da ultrassonografia comum. O médico passa um pouco de gel na região a ser examinada e desliza um aparelho pelo local, para produzir imagens com cortes transversais e longitudinais da estrutura examinada.

Contraindicações:

  • Paciente virgem não pode fazer Ultrassom transvaginal com Doppler.

Preparo para o exame:

  • Para o Ultrassom de Abdome com Doppler: A última refeição realizada antes do exame deverá ser leve (sem gordura). Jejum de 6 horas. Para quem fez cirurgia bariátrica ou retirada da vesícula: jejum de 3 horas.
  • Para os demais tipos de Ultrassom com Doppler (Tireóide com Doppler, Transvaginal com Doppler, Doppler de Carótidas e Vertebrais, Doppler Arterial de Membro Superior ou Inferior, Doppler Venoso de Membro Superior ou Inferior): Não é necessário jejum, nem qualquer outro tipo de preparo.

Verifique abaixo nossa unidade de atendimento onde você pode realizá-lo: